domingo, 31 de janeiro de 2010

Sherlock reciclado


Se até agora você não viu Sherlock Holmes por medo do que poderiam ter feito com seu herói literário favorito, tome coragem e assista.

Ao ver o trailer, o primeiro pensamento que vem a cabeça dos fãs é "meu Deus, o que fizeram com o Sherlock?". Mas não há motivos para preocupação. Guy Ritchie fez uma "reciclagem" do nosso amado detetive para o público de 2009, sem acabar com estilo do original.

O filme diverte como um misto de aventura e suspense, mais tem um significado muito maior para quem leu os livros ou no mínimo conhece a história de Holmes e seus personagens.

Todos os atores caíram como uma luva em seus respectivos personagens. Robert Downey Jr. traz a elegância, a genialidade e o charme dos livros. Jude Law afirma novamente ser muito mais que um simples rostinho bonito . Rachel McAdams arrasa como Irene Adler, mostrando que definitivamente os tempos de vilã do colégio( sem desmerecer sua brilhante atuação em Meninas Malvadas) ficaram para trás. Eddie Marsan ficou fantástico como Inspetor Lestrade.

A reconstrução da Londres da época e perfeita, com direito aos momentos da construção da London Tower Bridge. O clima do filme te leva para dentro da história.

Na trilha sonora, o destaque vai para a "The Rocky Road to Dublin", de The Dubliners, o tipo de canção que você ouviria num pub britânico, cercado por homens suspeitos,marinheiros briguentos e contadores de estórias.

Então, o que você está esperando? Se ainda não viu, vá assistir o filme na primeira oportunidade que tiver!!! Você não vai se arrepender.

E aos fãs , repito: Não se preocupem. Nenhum detalhe, nenhuma explicação, nenhum personagem foi esquecido. E quando eu digo nenhum persongem, é nenhum mesmo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário