sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ao mestre, com carinho


Seria nesse post que eu voltaria com as críticas, mas motivos de força maior me fizeram mudar de ideia.
Achei por acaso no youtube o vídeo de uma homenagem a Graham Chapman. Para quem não sabe, Chapman fazia parte do grupo de comediantes ingleses Monty Python, considerados até hoje gênios e autoridades do humor.
O grupo fez muito sucesso na TV com o programa Monty Python Flying Circus, mas também deixaram sua marca no cinema. Até hoje filmes como Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado e A Vida de Brian são lembrados entre gargalhadas e sorrisos.
Eu considero todos os seis pythons, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Terry Jones, Terry Gilian e Graham Chapman meus mestres. Um dos meus maiores sonhos é poder fazer uma entrevista com todos reunidos.
Mas isso não seria possível, mesmo que por algum milagre eu conseguisse conhecê-los. Graham Chapmam morreu de câncer em 1989, deixando para trás cinco amigos e muitos fãs.
Ele era uma daquelas poucas pessoas que realmente sabiam fazer rir. Sua genialidade vinha desde os roteiros escritos até sua atuação. Graham era uma verdadeira pérola.
Sua morte ocorreu em 4 de Outubro, um dia antes do vigésimo aniversário do Monty Python, o que fez Terry Jones classificar o fato como " o pior caso de furo de festa da história".
Impossível não ficar emocionada (e também rir) ao assistir a homenagem feita pelo resto da trupe. Mas também achei um vídeo igualmente emocionante, feito com fotos do comediante e a música How to Safe a Life do The Fray.
Deixo esses vídeos aqui como forma de montar a minha homenagem, na falta de uma melhor.
Ao mestre, com carinho.

http://www.youtube.com/watch?v=uBlukXDoBo8&feature=player_embedded

2 comentários: